Voos entre Aeroporto de Linhares e Confins têm estreia esgotada e promessa de expansão

A partir da próxima segunda-feira (4), o Aeroporto de Linhares oferecerá voos diários de ida e volta para o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A operação, realizada pela companhia aérea Azul, promete facilitar a conexão entre as regiões e impulsionar a mobilidade entre os dois destinos.

Apesar do entusiasmo pela nova rota, os voos inaugurais, tanto de Belo Horizonte quanto de Linhares, já estão totalmente preenchidos. No entanto, para o dia seguinte, ainda há disponibilidade. As passagens para o trecho saindo de Linhares na terça-feira (5) e retornando na quarta-feira (6) foram comercializadas por R$ 989,90. Na direção oposta, partindo de Confins, o valor da passagem foi estabelecido em R$ 1.020,30 para a mesma data.

Os horários regulares de domingo a sexta-feira permanecem constantes: os voos partirão de Confins às 12h50, com chegada prevista em Linhares às 14h30. O retorno está programado para às 14h55, aterrissando novamente em Confins às 16h35. Aos sábados, os voos apresentam horários diferentes, decolando às 9h20 de Minas e às 11h25 de Linhares.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, salientou a importância da nova operação ao destacar as potencialidades econômicas de Linhares. “O município é um polo produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador. Estar presente aqui é crucial para a expansão da Azul, conectando uma nova base a um de nossos principais hubs. Atender à demanda local e conectar os clientes a um leque diversificado de destinos nacionais e internacionais é um dos principais objetivos da companhia”, afirmou Beatriz.

17 respostas

    1. A Azul precisa entender que esse teco teco não tem um quesito importante pra manter qualquer rota estável, é o chamado “passenger appeal”. É pra rotas de muito menor densidade que uma cidade do porte de Linhares necessita. Campos RJ perdeu sua linha pro Rio a partir da substituição dos ATR por essa casca de noz. A passagem encareceu e o equipamento sofreu um “downgrade”. Falta no mercado equipamentos modernos de 40 lugares como o ATR 42 600.

  1. Gostei, mas o preço é um pouco Salgado.
    Na euforia de lançamento poderá voar lotado, mas depois, não será Assim, com essa TARIFA.
    Obrigado por me deixar OPINAR.

  2. Muito bom pra Linhares não precisa ir para vitória,vai ter conexão pra São Paulo e Campinas si acontecer vai ser ótimo não vai precisar deslocar pra vitória bom demais

  3. 990 reais para ir para confins BH e 1020 reais para voltar para Linhares, tá doido muito caro, vou ter que ir mesmo é de trem ou de carro mesmo, muito mais barato ….

  4. Chamar este modelo de aeronave de teco teco é uma ignorância tremenda. São aeronaves modernas e muito seguras. Precisamos ler e entender que as características de voo desse tipo de aeronave são coerentes e correspondentes com seu projeto e estrutura. (Asa alta, 1 motor, trem de pouso fixo etc..) isso nos dá a falsa impressão que a aeronave está a margem das outras. Mas na verdade é um modelo com características específicas para uma demanda específica.

    Esta conexão aérea é muito importante para a cidade e a população em todos sentidos possíveis.
    – Pensem em atendimentos médicos a necessidade de saúde?
    – Atendimentos emergenciais.
    – A necessidade individual de se deslocar para qualquer lugar do país e fora dele a partir de Confins.
    Moro em Colatina-ES e com certeza usarei este serviço.

    Torço que todos possam usar este serviço.
    Bom voos a todos

  5. Com um pouco mais , teriam colocado uma asa delta, que leva apenas 1 pessoa, já que alguém tem que pilotar, tudo nesse País è uma vergonha, nem vou falar sobre preço. Me
    Lembra muito
    Uma ponte ,
    Que leva do nada a lugar algum.

    1. Rômulo, diga algum bem ou serviço barato no Brasil e que nesse sentido é acessível pra maior parte da população?
      Respeito tua opinião que não consegue enxergar benefícios, mas garanto que eles existem. Talvez essa facilidade não contemple sua demanda e nem a minha. Mas para cidade e diversas outras pessoas vai ser útil e até mesmo fundamental.

  6. Entendo que seja uma avanço o início da operação da Azul Conecta. No entanto, por se tratar de uma aeronave bem pequena, o custo por passageiro é alto e, consequentemente, as tarifas para o passageiro são bem salgadas. Acho que a operação com o ATR teria mais adesão, pois o custo, eu imagino, seria menor e as tarifas, por consequência, seriam mais atrativas. As tarifas dos voos atuais são inviáveis. É muito mais negócio ir a Vitória e pegar voo lá. Pago em média 200 reais numa passagem para o Rio. Não faz sentido pagar 1000 para Azul, partindo de Linhares…

  7. A conexão entre os Estados foi ótima , porém o valor das passagens ficaram muito caras . Sempre utilizo passagem aérea de Vitória para Londrina no Paraná e paguei em agosto R$428,00 na passagem de ida e volta . E mesmo tendo que ir para Vitória ficou mais barato … Isso pq tem conexão em Guarulhos… Enfim , pode ser que esses vôos com esse valor altíssimo seja para compra de passagem de última hora . Mais ainda assim está caro pq em junho comprei passagem para minha mãe de última hora e pagamos R$869,00 de Vix para LDB.

  8. Bom mesmo sr fizessem um aeroporto em Conceição da Barra .Tem muita terra lá, e cok9 o estado do Espírito Santo tem poucos municípios o governo estadual poderia abrir esta porta,já que os mineiros de bh lotam as praias da Barra e Vila de Itaunas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido