Presépio apresentado na Matriz Imaculado Coração de Maria neste domingo (3) captura a atenção de todos pela beleza e simplicidade

No primeiro domingo do Advento, a comunidade religiosa da Matriz Imaculado Coração de Maria, em São Silvano, Colatina, foi agraciada com a revelação de um lindo presépio. Mais do que apenas uma representação simbólica, a grandiosidade e a riqueza cultural e religiosa desse presépio capturaram a atenção de todos.

Construído pela Coordenação do Teatro da Matriz, Bil e Lorena lideraram a elaboração deste espetáculo visual, utilizando uma variedade de materiais para dar vida às figuras. “A montagem levou dois dias. Os materiais são simples e rústicos, remetendo à simplicidade do local onde Jesus nasceu, em um estábulo, em uma manjedoura”, revelou o arquiteto Bill Soares.

A visitação do presépio teve início neste domingo (3), e será aberta diariamente em dois horários. Pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde e à noite, das 14h às 20h, o público em geral terá a oportunidade de contemplar essa obra singular.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

O convite à comunidade foi feito pelo Padre Paulo Sérgio Miranda, que ressaltou o significado do Advento e o propósito de preparação para o Natal. “Estamos iniciando o tempo do Advento na igreja, um período de esperança e preparação para o nascimento de Jesus no Natal. Somos convidados a arrumar nosso coração, ser fraternos e contemplar o presépio como símbolo de vida. Cristo nasce entre nós, humilde, na pobreza de uma manjedoura. Que o espírito natalino nos renove e traga alegria com a chegada do menino Jesus”, concluiu o padre, convidando a todos para vivenciar essa experiência única e tirar fotografias para guardar esse momento especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido