Colatina lamenta a perda do mestre musical, Professor Gesy

Nesta manhã de terça-feira (12), a cidade de Colatina recebeu a notícia do falecimento do Professor de música Gesy Willian Freitas, aos 57 anos.

Conhecido carinhosamente como Professor Gesy, o renomado músico e instrumentista nos deixou após uma batalha de dois meses, lutando bravamente após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou acamado.

A história de Gesy é marcada pela paixão pela música desde a infância, revelando um talento nato para diversos instrumentos musicais, sem jamais ter recebido aulas formais. Sua irmã, a pastora Adma, compartilhou sua admiração pela habilidade autodidata do irmão, descrevendo-o como um verdadeiro fenômeno musical.

Com uma carreira de 40 anos dedicados à música, Gesy estabeleceu uma escola de música no centro de Colatina, frequentada por muitos aspirantes a músicos. Seu sonho era revitalizar a Banda Marcial de Colatina, empenhando-se incansavelmente para resgatar a riqueza cultural da música na região.

As dificuldades começaram há dois meses, quando uma cirurgia cardíaca agendada foi antecipada devido a um mal-estar repentino de Gesy. Infelizmente, após o procedimento, um AVC o deixou em coma por mais de um mês, lutando pela vida na UTI do Hospital São José.

Mesmo transferido para a enfermaria há 15 dias, seu estado era grave e irreversível. Os médicos previam um retorno para casa em estado vegetativo, mas Gesy, após meses de sofrimento, nos deixou.

Além de sua família, o legado de Gesy permanece vivo nos corações de sua esposa, filho e uma legião de alunos que tiveram o privilégio de aprender música com o mestre autodidata. Seu amor pelo violão e pelo saxofone ficará eternamente lembrado.

O adeus a esse grande ícone da música colatinense deixa um vazio imenso na comunidade, mas sua contribuição para o mundo musical continuará ecoando por gerações.

6 respostas

  1. Um grande músico e mestre! Quanta falta fará para Colatina! Não media esforços para atuar em prol da verdadeira arte musical, cultura que carece nem nosso município! Que brilhe para Gesy a luz eterna!!!!

  2. Perdemos um grande musico,professor insubstituível !que deus conforte a familia!agor ele vai reger o coro celesti com os anjos no ceu!

  3. Ele era um grande maestro mais como dito no texto acima ele vai deixa seu legado por muitas e muitas gerações. Estamos com o coração partido mais sabemos que Jesus já está nos consolando. Descansa em paz Bravo Gesy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido