Operação Katharsis no ES e MG prende 4 bandidos em flagrante, 3 deles em Aimorés

O Ministério Público (MP) de Minas Gerais, em conjunto com as polícias Militar e Penal de MG e do ES, desencadeou nesta quinta-feira (14), a terceira fase da Operação Katharsis.

A ação combate o crime organizado praticado por grupos atuantes nas zonas urbana e rural de Aimorés e região, com ramificações no Espírito Santo.

Segundo o MP, os grupos atuam no tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, homicídios, lavagem de dinheiro e outros delitos. Ainda conforme o MP, a Operação Katharsis (que significa purificação em grego), mirou 20 alvos de prisão preventiva e 21 alvos de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas, como decretação de bloqueio ou indisponibilidade de bens e valores e afastamento de sigilos bancário e fiscal.

As ordens judiciais foram expedidas pela comarca de Aimorés e as diligências executadas em cidades mineiras e capixabas – Aimorés, Governador Valadares, Belo Horizonte, Baixo Guandu e Cariacica.

Até o final da tarde desta quinta-feira (14), quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo três em Aimorés e uma em Governador Valadares, além da apreensão de três armas de fogo, munições, tabletes de maconha, pinos de cocaína, 22 celulares e R$ 20.063,00.

A primeira fase da Operação Katharsis foi realizada em outubro de 2019 e a segunda em outubro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido