Calor marca final de ano em Colatina e região: previsão de altas temperaturas para Natal e Ano Novo

Colatina e os municípios na região Noroeste do Espírito Santo enfrentam altas temperaturas, reflexo da onda de calor que está atingindo a região central do Brasil. Cidades próximas à divisa com Minas Gerais, como Baixo Guandu, Itaguaçu e Colatina, estão apresentando temperaturas mais elevadas nesta semana em comparação com outras áreas do estado.

Entretanto, a previsão para as datas festivas de final de ano, como o Natal e a passagem para o Ano Novo, é de mais calor e baixa probabilidade de chuvas. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as celebrações de fim de ano serão marcadas por temperaturas altas na região.

Com a chegada do verão, já era esperado um clima quente. Porém, a falta de chuvas pode intensificar essa situação, conforme explicou o coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.

“Estamos vivenciando as características do verão. Prevemos um aumento de pelo menos 2ºC nas temperaturas durante a última semana do ano. Normalmente, nesta época, há chuvas, mas não houve formação da zona de convergência do Atlântico Sul, responsável pelas chuvas intensas. Por isso, esperamos uma semana de calor intenso”, destacou Ramos.

As projeções indicam que em Colatina a temperatura poderá atingir 36ºC no domingo (17), enquanto cidades como Baixo Guandu e Itaguaçu podem chegar a 37ºC.

Para a semana do Natal, na segunda-feira (18), municípios como Marilândia e Governador Lindenberg podem registrar 35ºC. Já na terça-feira (19), a cidade de Pancas poderá sentir uma leve queda nas temperaturas, com mínima de 21ºC e máxima não ultrapassando os 32ºC.

ES FALA: imagem crédito Grupo Independente/redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido