Adolescente morre afogada na antevéspera do Natal em Linhares

No cenário da região de Linhares, o calor intenso tem sido um convite irresistível para muitos buscarem alívio nas águas locais. Porém, o que deveria ser um momento de lazer transformou-se em uma tragédia que abalou a comunidade: o afogamento fatal de Estela Sophia dos Santos Salomão, de 15 anos, cujo corpo foi resgatado no fundo de um açude em uma propriedade rural na tarde de sábado.

Segundo relatos fornecidos ao Corpo de Bombeiros, Estela estava desfrutando do dia com outras pessoas, quando, durante uma brincadeira, afundou nas águas e desapareceu diante dos presentes. O resgate do corpo ocorreu por volta das 19h30, após buscas intensas, e a vítima foi encaminhada ao Serviço Médico Legal de Linhares.

Essa trágica ocorrência vem à tona como um alerta contundente sobre os perigos subjacentes às áreas aquáticas da região, especialmente durante os períodos de calor intenso que têm sido frequentes.

Autoridades locais e bombeiros alertam para a necessidade urgente de consciência sobre os pontos considerados perigosos para banho e recreação. O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Linhares, em declaração exclusiva, enfatizou a importância de frequentadores estarem atentos às sinalizações e aos locais previamente reconhecidos como seguros para atividades aquáticas.

“É fundamental que as pessoas estejam cientes dos riscos envolvidos ao se refrescarem em rios e lagoas, especialmente aqueles pontos que podem ter correntezas ou profundidades desconhecidas. A segurança deve ser prioridade”, ressaltou o subcomandante.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido