Colatina celebra intensa atividade esportiva em 2023: mais de 1.300 jogos e várias conquistas

O ano de 2023 marcou um verdadeiro boom esportivo em Colatina, com um registro de mais de 80 eventos esportivos, reunindo um total impressionante de 1.359 jogos de diversas modalidades. Sob os auspícios da Prefeitura, aproximadamente 1,5 mil alunos foram beneficiados gratuitamente em uma variedade de modalidades e categorias esportivas, abrangendo campos, quadras, piscinas e atividades ao ar livre.

Dezenove núcleos, distribuídos em 12 modalidades e localizados em diferentes bairros, operaram durante todo o ano, oferecendo não apenas treinamento esportivo, mas também envolvendo as famílias dos atletas, que se tornaram grandes incentivadoras de suas participações.

Os complexos esportivos da Ademc e da Avenida Beira Rio, bem como os bairros Vista da Serra, Moacyr Brottas, Jardim Planalto, Bela Vista, Maria das Graças, Aparecida, São Marcos, Morada do Sol, São Miguel, Colúmbia, Ayrton Senna, Carlos Germano Naumann, Gordiano Guimarães, Luiz Iglésias, São Silvano, Barbados e o distrito de Baunilha foram os locais onde os núcleos funcionaram, fomentando o esporte na cidade.

Os resultados esportivos de Colatina também merecem destaque, com conquistas notáveis como os títulos da Copa A Gazetinha, Capixaba e Guri nas categorias de base. Além disso, alguns talentosos atletas, que foram alunos das escolinhas esportivas, estão brilhando em equipes renomadas fora do estado, incluindo times como Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Blockchain Sports (Ceará).

O ano foi marcado por eventos esportivos inéditos, como torneios de tênis, corridas rústicas, festivais de ginástica rítmica, natação, ciclismo e bocha. Destaque também para o Festival Paralímpico Loterias Caixa, que contou com um recorde de participações.

Investimentos significativos em infraestrutura esportiva foram realizados, como a iluminação em LED no Estádio Municipal e a instalação de dez academias populares em diferentes bairros da cidade. A cidade também celebrou a inauguração de três novos campos de Futebol 7 nos locais de Maria das Graças, Renzo Morelatto e Parque do Jacarandá.

O intenso movimento esportivo em Colatina não apenas promoveu a prática esportiva, mas também impulsionou o desenvolvimento social e a competitividade esportiva local, deixando um legado de promoção da saúde, integração comunitária e desenvolvimento esportivo para as gerações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido