Vídeo: água parada em carroceria de veículo abandonado, preocupa moradores do bairro Colatina Velha, em Colatina

Moradores do bairro Colatina Velha, em Colatina, estão preocupados com um veículo abandonado na Avenida das Nações, transformando-se em um potencial criadouro para o mosquito Aedes aegypti. O carro, exposto ao tempo e com a carroceria cheia de água, levanta temores sobre a proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

De acordo com relatos dos moradores à reportagem do ES Fala, a situação persiste há cerca de quatro meses. Um residente, que preferiu não se identificar, afirma ter entrado em contato com o proprietário do veículo há cerca de 4 meses, mas a solução prometida não se concretizou.

O morador informou à nossa reportagem que, em 1º de novembro, registrou a situação na ouvidoria da Prefeitura de Colatina, buscando uma intervenção rápida. No entanto, até o momento, não houve retorno por parte das autoridades municipais.

Procuramos a Prefeitura de Colatina para comentar sobre a situação e através de nota, eles informaram que o caso foi encaminhado para a Vigilância Epidemiológica/CCZ e para a Secretaria de Trânsito para que o proprietário seja notificado e tome as medidas necessárias.

Mensagem encaminhada pelo morador para a ouvidoria da Prefeitura de Colatina no dia 1º de Novembro de 2023.

A presença de água parada em veículos abandonados representa um sério risco à saúde pública, uma vez que proporciona condições ideais para a reprodução do Aedes aegypti. Os moradores esperam que as autoridades tomem medidas rápidas para resolver a situação, evitando assim a propagação de doenças transmitidas pelo mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido