Governo do Espírito Santo investe em melhorias para o comércio de produtos agrícolas. Colatina é a 1ª a ser contemplada

O comércio de produtos agrícolas em feiras capixabas recebe um impulso significativo com o início das entregas de 250 barracas a produtores rurais de 15 municípios. O investimento, proveniente do Governo do Espírito Santo através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), totaliza cerca de R$ 800 mil. Essa iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e promover a geração de emprego e renda para as famílias do campo.

As barracas de feira serão destinadas ao desenvolvimento e implantação de feiras orgânicas e convencionais, com o intuito de estimular a comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar. O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destaca que essa entrega contribui para o comércio dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares, possibilitando a separação, armazenagem e exposição dos produtos em ambientes acolhedores para os clientes.

Colatina foi o primeiro município a receber as barracas, proporcionando estruturas novas e adequadas para a feira orgânica local. Nas próximas semanas, outras localidades, como Vila Pavão, Vargem Alta, Iconha, Boa Esperança, e outras, também serão beneficiadas com essas melhorias.

O secretário ressalta que o objetivo do trabalho realizado pela Seag é ampliar e modernizar os espaços de comercialização da agricultura familiar, estabelecendo um canal direto de vendas com o consumidor final, e proporcionar o aumento da renda das famílias rurais.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Barracas antigas: em Colatina a feira orgânica é na quarta-feira, na Praça Sol Poente.

As barracas distribuídas são compostas de aço galvanizado e lona, proporcionando durabilidade e resistência. Com dimensões adequadas, a cobertura mede três metros de largura por 2,5 metros de profundidade, enquanto as bancadas têm três metros de comprimento por 1,1 metro de largura.

O investimento do Governo do Espírito Santo nas barracas para feiras agrícolas demonstra um compromisso sólido com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico das comunidades rurais. Essa iniciativa não apenas melhora as condições de comercialização dos produtos agrícolas, mas também promove a valorização dos produtores locais e contribui para a oferta de alimentos saudáveis e de qualidade para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido