Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina lidera reivindicação por medidas de segurança após série de acidentes

Moradores e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, liderado por José Izidoro Rodrigues, expressaram preocupação com a segurança da Estrada ES-080, conhecida como Rodovia do Café Gether Lopes de Farias, na entrada de acesso a Cascatinha do Pancas, Córrego das Flores, Fazenda Floresta e Patrimônio do Moschen, no interior do município.

A reivindicação surgiu após uma série de acidentes recentes que resultaram em lesões graves. José Izidoro Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Colatina, Marilândia, São Domingos do Norte e Governador Lindenberg – ES, apresentou um pedido direto às autoridades competentes. O pedido inclui a instalação de sinalização, redução de velocidade e a construção de um trevo para facilitar as manobras nesse trecho perigoso da estrada.

Na reunião da comunidade, o Responsável Regional do DER/ES reconheceu a gravidade da situação e propôs soluções, incluindo a realocação do acesso e a construção de quebra-molas. Após negociações com o proprietário do local do entroncamento, foi acordado que parte de suas terras será cedida para a implementação das medidas sugeridas. A prefeitura se comprometeu a auxiliar com os trâmites legais e a remoção de obstáculos físicos.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Imagem crédito STRC.

O representante do DER solicitou um prazo de 15 dias para dar início às alterações no entroncamento. José Izidoro destacou que o sindicato acompanhará de perto o andamento das medidas propostas e declarou: “Se em 15 dias não tivermos resposta do governo, se o governo não tomar nenhum encaminhamento concreto, voltaremos à comunidade e estaremos juntos para decidir qual tipo de manifestação realizar em busca de soluções.”

A comunidade aguarda as melhorias na estrada, visando garantir a segurança de todos os usuários e moradores locais.

Uma resposta

  1. Boa noite,
    Não somente nesses lugares precisam de obras, a PM Colatina está deixando a desejar com os moradores do córrego boa esperança em paul de graça aranha, não temos mais estrada pois os buracos tomaram conta, como estão dizendo: existe pedaços de estrada nos meios dos buracos, o secretário de obras da prefeitura já agendou duas reuniões com os moradores porém não compareceu em nenhuma delas, uma verdadeira falta de respeito com os moradores, depois querem que o povo volte para o interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido