Advogados da ação de Mariana na Inglaterra reúnem clientes em Colatina nesta quinta-feira (22)

Atingidos do desastre de Mariana que participam da ação contra BHP e Vale na Inglaterra poderão participar esta semana de uma segunda caravana informativa promovida pelo escritório internacional Pogust Goodhead, que representa as vítimas no processo. A primeira parada será nesta quinta-feira (22), em Colatina.

A caravana oferece um espaço para que os advogados ouçam os clientes da ação e tirem dúvidas sobre o andamento do caso. A primeira ocorreu em outubro do ano passado, com a participação de milhares de pessoas em diversos municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.

Entre as atualizações que serão apresentadas, está o resultado da última audiência do caso, ocorrida em 31/1 e 1/2, em Londres. Na ocasião, a juíza manteve a data do início do julgamento para outubro deste ano, apesar da tentativa de adiamento pelas mineradoras.

“Estamos comprometidos em garantir que as vítimas estejam plenamente informadas sobre o progresso da ação”, afirma a sócia do Pogust Goodhead Céline Barnwell.

Em Colatina, o evento será realizado nesta quinta-feira no Clube Itajuby, localizado na Rua Professora Antonieta, 295, no Bairro Maria das Graças, a partir das 17h.

“A iniciativa é uma parte importante de nossos esforços contínuos para obter compensação integral e justa aos nossos clientes”, complementa o sócio do Pogust Goodhead Guy Robson.

15 respostas

  1. Eu moro em linhares e está chovendo des das 14horas de Jorge muito forte não vou poder comparecer nesta reunião qualquer novidade por favor me informar obrigado e Boa noite ok Boas novidades.

  2. Tomara que eles resolvam isso logo quanto tempo estamos esperando essa reparação é muito triste, quantas pessoas prejudicada que não recebeu nada ,e fica nesse jogo de empurra?

  3. Estamos indignados com tanta ” empurra” da empresa. O que mais faz vergonha é de ver tantas pessoas do mundo todo,recebendo $$$ e mais cifras, mentindo e se dando bem, e nós, que fomos criados com o Rio Doce no fundo de casa, nunca tivemos sequer uma atenção.
    Sinceramente, eu posso dizer que não existem ” pescadores”, mas sim, impactados.
    Conheço a corte de Londres e sei que é lenta e quando bate o martelo, é finalizando processos sem solucionar nada. Só um milagre fará que seja feita a justa JUSTIÇA.
    Peço a todos os nobres advogados do caso, que façam justiça por nós.

  4. Muito triste realidade os que merecem realmente não estão sendo ressarcidos. mas sim pessoas que não tem nada a ver, se dando bem com a situação .sem nenhuma fiscalização sobre isso .

  5. Bom dia!
    Sou Bernardeth Benedito ,moro na cidade de Colatina ,na Avenida José Zouain bem próxima do Rio Doce,até hoje não superamos a tragédia de Mariana ,nós nem sabemos as consequências futuras do consumo da água, não sabemos até que ponto essa água que consumimos pode afetar nossa saúde.
    Somos negligenciados ,temos nossa saúde em risco..
    Nós não só queremos os nossos direito ,que é a indenização.
    Queremos respeito ,transparência e análises frequentes da água que consumimos.
    Nosso Rio Doce é a nossa maior riqueza, Queremos vê-lo transparente ,com suas águas límpidas.
    Não barrento ,contaminado.
    Queremos RESPEITO e JUSTIÇA !

  6. Precisamos.que a justiça seja feita porque e uma vergonha está impressa saber que prejudicou as pessoas e fica com este jogo de impuros para indenização do povo e uma vergonha

  7. Quero que a vale do Rio doce pagar as nossas ações de 1995 quando eu trabalhei na empresa floresta Rio doce que comprou ações no nosso nome depois demitiu a maioria dos focionarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido