Vídeo: onça-parda morre atropelada em rodovia de Colatina

Uma onça-parda foi encontrada morta após ser atropelada na ES-080, próximo à entrada de Cascatinha, em Colatina.

O incidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (24), deixando evidente os perigos que a vida selvagem enfrenta em meio à expansão urbana e ao aumento do tráfego nas estradas.

A onça-parda, também conhecida como suçuarana ou puma, é um felino que habita uma vasta gama de habitats, desde áreas florestais até regiões de caatinga. Sua adaptabilidade é notável, sendo encontrada em áreas abertas de campos de pastagem e cultivos, bem como em todos os biomas brasileiros e seus diversos ecossistemas.

Infelizmente, casos de atropelamentos de animais selvagens são relativamente comuns, à medida que as estradas cortam cada vez mais os territórios naturais dos animais. Esses incidentes não apenas representam uma perda irreparável para a fauna, mas também alertam para a necessidade urgente de medidas de conservação e planejamento urbano que considerem a coexistência harmoniosa entre humanos e animais silvestres.

Que sua morte não seja em vão, mas sim um chamado para ação em prol da conservação da natureza e da biodiversidade que nos rodeiam.

https://videopress.com/v/HGMD8VZP?resizeToParent=true&cover=true&preloadContent=metadata&useAverageColor=true

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido