Confronto em escola de Colatina: mãe exaltada invade colégio e causa tensão

Uma tarde de segunda-feira (4) na Escola João Manoel Meneguelli, em Colatina, foi marcada por tensão quando a mãe de uma aluna adentrou o estabelecimento de ensino em estado alterado, agredindo verbalmente pessoas e causando danos materiais, supostamente devido a um incidente envolvendo a sua filha.

Na tarde do último dia 4, a Escola João Manoel Meneguelli, localizada no bairro Ayrton Senna, em Colatina, foi palco de um episódio tenso que chamou a atenção da comunidade escolar e das autoridades locais. Segundo relatos do setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, uma mãe, cuja filha é aluna da instituição, provocou tumulto ao adentrar a escola em um estado alterado, proferindo agressões verbais e causando danos materiais.

O motivo por trás da exaltação da mãe foi relatado como um incidente envolvendo o uniforme de sua filha, no qual teria ocorrido um episódio de urinação. Embora não tenha sido confirmado oficialmente pela instituição, testemunhas relatam que a mãe exaltada também teria agredido uma professora, durante o tumulto.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Diante da situação de risco, professores e funcionários buscaram abrigo em uma sala, temendo por sua segurança. A intervenção da Força Tática da Polícia Militar foi necessária para acalmar a situação, resultando na assinatura de um termo circunstanciado pela mãe, comprometendo-se a não interferir no funcionamento da escola. Após o incidente, ela foi liberada pelas autoridades.

Foi um momento de muita tensão para todos nós na escola, relatou uma fonte que estava presente no momento da ocorrência.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Colatina informa que, por volta das 14h25 desta segunda-feira, quando os alunos do ensino integral estavam formando a fila para se dirigir ao refeitório da Escola João Manoel Meneghelli, uma das estudantes urinou no uniforme.

Rapidamente, a equipe gestora entrou em contato com a família da jovem para que uma nova peça de roupa fosse disponibilizada para a estudante se trocar.

Ao chegar na unidade de ensino, a mãe desta estudante teve um comportamento bastante alterado, derrubando livros da sala de planejamento e criando um tumulto momentâneo. A Patrulha Escolar foi prontamente acionada e adotou o procedimento padrão. Rapidamente a mãe se acalmou, deixou as dependências da escola e as aulas seguiram normalmente.

12 respostas

  1. Como sempre essas mulheres que vive coçando o rabo morro acima e abaixo criando caso. A escola entra em contato e solicita roupas secas para a criança e ela faz esse barraco desnecessário, isso mostra o tipo de educação que essa criança tem em casa, mal exemplo de adulto. Péssima mãe.

    1. Jamais isso aconteceria se a professora tivesse deixado a aluna ir ao banheiro quando ela pediu, isso acontece sempre e as mães tem que reclamar seus direitos some os direitos do filho, pois na escola do meu filho acontece direto a ponto de alunos chorarem de vontade de urinar, e a professora não deixa.

  2. Segura um aluno sala de aula com vontade de ir ao banheiro e quando o aluno faz que encheu o saco da mãe ela tem que quebrar o pau mesmo ela tá mais certa.

  3. Talvez não deixa sair porque são regras da escola, mas nem porisso tinha que fazer esse alarme todo na escola. A gente percebe que são famílias destruturada que cometem esse episódio.

  4. Hoje em dia e muito fácil julgar ou falar estando fora do convivio de uma escola, os professores passam por poucas e boas com cada situação que as vezes é complicado de se lidar. Pois falta muito a educação em casa e as vezes os mesmos professores tem que engolir sapo ou desaforo tanto da parte dos alunos quanto dos familiares. Isso poderia ser evitado sim, de ambos os lados. Porém teria que averiguar o porquê aconteceu pois muito das vezes a própria criança também fica segurando pra brincar mais, e isso pode acontecer com qualquer hum. E como disse teria que averiguar. E lembrando pais, que, a educação vem de berço. Senão tiver em casa não terá em lugar algum. Eu já trabalhei la e são muitas realidades diferentes. Espero que estejam todos bem.

  5. Não é nada porque é destruturada não,é espirito isso pega ,os fracos ,pega ,os ricos ,pega qualquer um.,tem muitos famosos aí que alarma cada barraco que Deus me acuda.É porque a maioria deles abafa um pano encima.😏Quando a pessoa chega fazer xixi é porque não consegue mais segurar qual a criança que vai querer passar essa vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido