Inauguração da pavimentação da estrada São Miguel – Antônio Damiani traz melhoria para moradores de Colatina

No último final de semana, os moradores do bairro São Miguel e região tiveram um motivo especial para comemorar: a inauguração oficial da obra de pavimentação da estrada que liga os bairros São Miguel e Antônio Damiani, em Colatina.

Essa iniciativa, realizada pela Prefeitura de Colatina, representa um investimento significativo que não apenas melhorou a mobilidade urbana, mas também elevou a qualidade de vida dos residentes locais.

A pavimentação da estrada proporciona não apenas um acesso mais rápido, mas também mais seguro entre os bairros, beneficiando não apenas os moradores, mas também facilitando o tráfego do transporte público na região.

De acordo com a Secretaria de Obras, o trecho pavimentado possui uma extensão de 400 metros, com duas pistas, canteiro central e passeios de ambos os lados da via. O canteiro central, iluminado com lâmpadas de LED, não apenas embeleza a via, mas também proporciona maior segurança aos usuários.

Além disso, a obra contempla uma calçada cidadã, uma área de convivência e uma escadaria de acesso ao bairro São Miguel, demonstrando o compromisso da administração municipal em promover um ambiente urbano mais inclusivo e acessível.

A conclusão dessa importante obra atende a uma antiga demanda dos moradores, que por anos lidaram com os incômodos causados pela intensa poeira gerada pelo tráfego no local. “Hoje eles veem que não há mais poeira e que transitar por ali ficou melhor, mais seguro e muito mais fácil”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi, celebrando mais uma conquista fundamental para a região.

Uma resposta

  1. Realmente é uma obra de muita importância para os referidos bairros, proporcionando alternativas para deslocamentos. E
    o executivo municipal está trabalhando com seriedade beneficiando o cidadão que necessita de maior agilidade para o trabalho e outras atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido