Super Final da Copa do Mundo de Parapente reúne os melhores pilotos em Baixo Guandu

Os aficionados pelo voo livre estão com os olhos voltados para Baixo Guandu, onde neste final de semana está acontecendo a Super Final da Copa do Mundo de Parapente. Com a participação de 130 pilotos de 25 países diferentes, incluindo 16 mulheres, a competição promete ser acirrada e emocionante até o último voo.

A Rampa do Monjolo, localizada na região, é conhecida internacionalmente pelas suas condições favoráveis para a prática do esporte, como o relevo e as correntes de ar ideais. Isso atrai não apenas os competidores, mas também os espectadores e turistas, impulsionando a economia local durante os 15 dias de evento.

Para Marcos Aurélio Pinheiro, organizador do evento, sediar a competição no Espírito Santo é uma oportunidade única de mostrar o potencial da região para o mundo. “Além de ser uma vitrine para o esporte, traz benefícios econômicos e visibilidade para Baixo Guandu”, afirma Pinheiro.

Com 15 pilotos brasileiros na disputa, sendo dois deles do Espírito Santo, as expectativas são altas para a consagração do melhor piloto do mundo ao final da competição, que avalia o desempenho dos participantes ao longo dos dias de prova. Com o histórico de sucesso das edições anteriores e as condições climáticas favoráveis, a Super Final da Copa do Mundo de Parapente promete ser um espetáculo inesquecível para todos os envolvidos.

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido