Comunidade do Bairro Santo Antônio perde um de seus fundadores: homenagem a António de Souza Kapitzky

No amanhecer deste sábado (16), a comunidade do bairro Santo Antônio, em Colatina, recebeu a triste notícia do falecimento de um de seus mais queridos e influentes membros, António de Souza Kapitzky. Conhecido carinhosamente como Kapitzky, ele dedicou seis décadas de sua vida ao desenvolvimento do bairro e à estruturação da Igreja Católica local.

Kapitzky não era apenas uma figura emblemática na comunidade; ele era o coração pulsante por trás de muitas iniciativas que moldaram a vida dos moradores ao longo dos anos. O empresário Ilson Cravo, uma das grandes lideranças do bairro, expressou a importância de Kapitzky, descrevendo-o como “uma pessoa muito participativa e que ajudou enormemente a comunidade”.

Sua influência não se limitava ao âmbito comunitário, mas também se estendia à liderança, tendo sido presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio e da Igreja Católica local. Sua dedicação à fé e à estruturação da liga Católica em 1993 deixou um legado duradouro na comunidade.

Kapitzky foi taxista por décadas no município de Colatina, servindo os passageiros com profissionalismo e gentileza. Nos últimos dias, enfrentou problemas de saúde e foi encaminhado a um hospital na cidade. Devido a complicações, não resistiu e veio a falecer.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Imagem divulgada em grupos de aplicativos.

António de Souza Kapitzky, aos 77 anos, deixa não apenas sua esposa, filhos e familiares enlutados, mas também uma história de trabalho árduo, dedicação incansável e um profundo amor pela comunidade do bairro Santo Antônio. Seu impacto positivo será lembrado e reverenciado por todos que tiveram a honra de conhecê-lo ao longo desses 60 anos de contribuição inestimável.

Neste momento de luto e saudade, a comunidade se une para prestar homenagens a Kapitzky e celebrar sua vida marcada pela generosidade, liderança e comprometimento com o bem-estar de todos.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido