Shopping Colatina Sunset Mall: do anúncio à expectativa – onde estão as obras?

Havia uma promessa de desenvolvimento, um marco arquitetônico que transformaria a paisagem urbana de Colatina. O Colatina Sunset Mall, um ambicioso projeto de shopping center, anunciado com muita empolgação. Com atrasos significativos, a população se pergunta, onde estão as obras?

O empreendimento, amplamente divulgado pela imprensa capixaba, tinha previsões grandiosas. O investimento anunciado foi de nada menos que R$ 252 milhões, e o local escolhido é na avenida Senador Moacyr Dalla, ocupando uma área total construída de 90 mil metros quadrados. O projeto incluía três andares e uma torre empresarial com 25 pavimentos, destinada a se tornar o edifício mais alto do interior do Estado do Espírito Santo.

Entretanto, quase dois anos após o anúncio empolgante, não há sequer sinal de início das obras. O prazo de entrega, inicialmente programado para o segundo semestre de 2024, está rapidamente se aproximando, enquanto o terreno permanece inerte, sem qualquer atividade de construção.

Segundo a Prefeitura, o principal obstáculo para o início das obras é a regularização do terreno. Este processo está em fase final junto à SPU (Secretaria de Patrimônio da União), com a transferência da área para a Prefeitura de Colatina e posterior doação à empresa responsável pela construção do empreendimento.

A administração municipal detalhou uma série de exigências que a empresa deverá cumprir em contrapartida, incluindo a contratação preferencial de funcionários e fornecedores locais, além de melhorias na infraestrutura urbana, como o alargamento de ruas e a realocação de quadras esportivas.

De acordo com a administração municipal, a burocracia está em fase final, e um projeto de lei foi aprovado para garantir que a empresa, a WL Participações Ltda., construa o shopping center dentro de um prazo razoável, estipulado em quatro anos após a doação efetiva da área, sob pena de reversão da mesma ao patrimônio municipal.

Enquanto a população aguarda pelo início das obras e pela concretização deste projeto que promete revitalizar a cidade, o Colatina Sunset Mall permanece apenas como um sonho distante, aguardando sua vez de se tornar realidade.

15 respostas

  1. Bragança Paulista cidade rica,shopping fora do centro,esta muito fraco,Colatina fora do centro ,nao vai ter movimento,se o comercio do centro ja esta fraco,vou duas vezes ao ano em Colatina ,nao vejo futuro para este comercio de shopping,investir em comida da certo,olha la o melhor e mais bonito restaurante do Brasil no bairro santa monica em Colatina,nao conheço aqui no Rio e no Brasil um igual,em maio vou la comer pizza forno a lenha

    1. Rapaz pelo jeito Tem muito tempo que tu não vem em Colatina hein, quando vier dá uma voltinha na área verde da Avenida Moacir Dalla, se tu acha o Fontana de trave o mais bonito do Brasil eu sinceramente não sei o que é beleza, pode ser a única pista de boliche da região mas tá longe de ser o mais bonito. Vá, se encante com os novos restaurantes e lanchonetes da avenida

    1. Bom dia Fabio,voce falou tudo,aqui no Rio e muito bom rodizio de pizza,quando teremos um em Colatina,comer aqui a noite e barato,mas em Colatina?

  2. Investimento em Colatina? Amo a minha querida cidade, mas no ranking de 4° município do Estado nem sei qual lugar ocupa hoje. Porque será? Falta de interesse? Falta de apoio,? ou falta de não ter mesmo fluxo de consumo para um investimento tão grande? Quem puder responda

    1. Bom dia Maria,sai de Colatina aos 18 anos em 1982 ,para ser Paraquedista do Exercito no Rio de Janeiro,o futuro do jovem ai e complicado,quem quer investir fora da rodovia,area plana,hoje vou so a passeio duas vezes ao ano

  3. Acho que vai pelo mesmo caminho do que foi anunciado anteriormente,pela mesma gestão que seria próximo a estação ferroviária!

  4. Não concordo em doar área pra empresa privada construir shopping, se a empresa quer investir, deve comprar a área, e fazer o shopping com as empresas parceiras arcando com os custos, outra, depois de construído, não acredito que essa empresa vá construir outras áreas de lazer na cidade, exemplo foi a privatização da BR 101, até hoje não foi totalmente duplicada, vão colocar várias dificuldades

  5. A décadas eu ouço essa história, é tipo um eclipse solar, só aparece de tempos em tempos ou seja de quatro em quatro anos desenterram o projeto do Shopping, e acredite, não vai ser dessa vez que ele vai ser executado.

  6. Muito bom esse empreendimento, geração de emprego para Colatina, dando preferência as pessoas que é típica dessa cidade.
    Espero muitas outras empresas se instalarem nessa cidade.

  7. Olha é só uma opinião pessoal, precisamos melhorar tantas coisas em Colatina. Se vêm fazendo uma grande renovação na área verde
    (exclusivamente direcionada a Avenida) Esquecem que também temos comércio noturno nos bairros, grandes praças abandonadas. Mas é válido para o bem geral da cidade em termos da gastronomia. Mas são 252 milhões não podemos esquecer…e o que vai ser feito com o comércio da Avenida Brasil? Com aluguéis absurdos…bora pensar nisso também.

  8. Quem tem interesse neste shopping não sair,são os donos de imóveis no centro da cidade q cobram alugueis caríssimos.saindo este shoping e as lojas migrando para lá,quero ver este pessoal cobrando aluguel justo no centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido