Veja a programação completa dos eventos da Páscoa neste final de semana, em Colatina

A cidade de Colatina se preparou para reviver a emocionante narrativa da Paixão de Cristo, um evento que foi muito além do aspecto religioso, envolvendo a comunidade em um profundo sentimento de união e reflexão espiritual.

Duas apresentações marcantes ocorreram ontem, dia 29 de março, em diferentes pontos da cidade. No bairro Carlos Germano Naumann, foi a 14ª edição da Saga de Jesus que encantou o público com uma teatralização envolvente e emocionante. Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas na preparação e atuação dessa encenação.

No mesmo horário, no distrito de Boapaba, a celebração da Paixão de Cristo marcou um retorno muito aguardado após seis anos de pausa. Durante oito anos, a comunidade se dedicou com fervor e devoção para apresentar a história de Jesus de forma marcante e significativa para todos. Mais de 100 pessoas, incluindo crianças, jovens e idosos, participaram da encenação que recriou os momentos cruciais da vida de Cristo.

As comemorações da Semana Santa seguem com outros eventos marcantes pela cidade, reafirmando a importância desses momentos de união e espiritualidade para toda a população.

FINAL DE SEMANA

Concerto de Páscoa:

A história e o verdadeiro significado da Páscoa serão narrados de forma lúdica e emocionante por cerca de 150 estudantes da rede municipal de ensino de Colatina em três concertos musicais. Com o tema “Um canto pela Paz”, os alunos se apresentarão sob a coordenação do maestro Ynarley Carletti. Os concertos estão agendados para o dia 30 de março, na área verde da Beira Rio, e nos dias 1º e 2 de abril, na praça da Matriz de São Silvano e na Praça da Catedral, respectivamente.

Vila de Páscoa:

Para completar a atmosfera festiva, a Vila da Páscoa foi inaugurada na sexta-feira (22) e ficará aberta diariamente até 5 de abril. O espaço encantador conta com coelhos de todos os tamanhos, ovos de Páscoa iluminados, tocas decoradas e mobiliadas, além de muitas luzes e cores, proporcionando um ambiente especial de celebração à Páscoa. A Vila da Páscoa estará aberta das 18h às 22h, com entrada gratuita para todos.

SERVIÇO:

CONCERTO DE PÁSCOA “UM CANTO PELA PAZ”
Dia 30/03 –  18h: Área Verde da avenida Beira Rio;
Dia 01/04 –  19h30: Praça da Matriz de São Silvano;
Dia 02/04 –  20h: Praça da Catedral.

FUNCIONAMENTO DA VILA DA PÁSCOA
A Vila da Páscoa estará aberta para visitação gratuita todos os dias, das 18h às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido