Veja quais os municípios da região que receberão as doses da vacina contra a dengue

O Ministério da Saúde anunciou ontem, quinta-feira (28), que mais 29 municípios do Espírito Santo serão contemplados com doses da vacina contra a dengue. A campanha, que teve início em fevereiro, tem como público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Com essa nova distribuição, ao todo, 52 municípios capixabas terão acesso à vacina Qdenga.

Entre as cidades que serão beneficiadas estão Colatina, Baixo Guandu, Linhares, Pancas, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, São Roque do Canaã, Marilândia e João Neiva. A medida visa ampliar a cobertura vacinal e garantir um acesso mais abrangente à população-alvo.

A distribuição das doses também faz parte de uma estratégia para evitar o desperdício, já que uma parte significativa das vacinas está próxima da data de vencimento. Segundo o Ministério da Saúde, 668 mil doses vencerão em 30 de abril, 523 mil em junho e 84 mil em julho, e a redistribuição é uma forma de aproveitar essas doses antes que sejam descartadas.

Eder Gatti, diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), destacou a importância dessa ação: “Enviaremos uma parte dessas doses para repor as que foram remanejadas em municípios inicialmente contemplados. Assim, garantimos a continuidade da vacinação em locais com dose por vencer agora e que vão redistribuir. Nós também vamos garantir doses para aqueles municípios que estão vacinando bem, para que eles continuem a estratégia de vacinação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido