Prefeitura de Colatina continua campanha de vacinação contra a dengue durante a semana

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está prosseguindo com a campanha de imunização contra a dengue. A vacinação será realizada de segunda-feira (15) a sexta-feira (19), das 8h às 15h, na Estação Central. Até o momento, o município recebeu aproximadamente 2 mil doses da vacina.

A vacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. Essa faixa etária foi escolhida devido ao maior risco de desenvolver formas graves da doença, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), que também indicam um maior número de pacientes hospitalizados nessa faixa etária em todo o país.

É importante ressaltar que indivíduos que estejam atualmente infectados pela dengue devem aguardar um período de seis meses após a recuperação para receberem a vacina. Isso se deve ao fato de que a vacinação durante a infecção pode não ser eficaz e, em alguns casos, até mesmo prejudicial.

DOCUMENTOS

Para vacinar, é necessário que as crianças e adolescentes estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, com documento oficial com foto e cartão de vacina.

SERVIÇO:

Vacinação contra a dengue

Local: Estação Central de ônibus

Das 8h às 15h.

Segunda (15) a sexta-feira (19).

Haverá distribuição de senhas.

Uma resposta

  1. Prefeito Guerino,otimo governante,aqui no Rio eu tive que ensinar ele andar pela cidade,nao esqueça do carro para matar o mosquito da dengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido