Profissionais da Apae Colatina enfrentam desafios em congresso devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

As intensas chuvas que têm assolado o Rio Grande do Sul, causando danos irreparáveis e perdas de vidas, também geraram preocupações para um grupo de profissionais da área da educação da Apae Colatina. Eles estavam participando de um congresso na cidade de Canela e enfrentaram uma série de desafios devido às condições climáticas adversas.

Relatos dos profissionais indicam que a chuva constante provocou transtornos significativos no trajeto terrestre e aéreo. Estradas foram interrompidas devido a desmoronamentos de barreiras e obstruções, obrigando o grupo a seguir por estradas de chão e a enfrentar encostas íngremes, já que Canela está localizada a uma altitude de 837 metros.

Um dos momentos mais tensos ocorreu durante o voo, ao chegar na cidade de Porto Alegre no dia 30 de abril. O avião enfrentou uma turbulência intensa, que causou pânico entre os passageiros. Relatos apontam que houve gritos e orações diante da situação desafiadora.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Apesar dos momentos difíceis enfrentados, as profissionais da Apae Colatina conseguiram cumprir sua agenda e participar do congresso. Elas destacaram a qualidade do curso como uma oportunidade em reunir profissionais na área do autismo e a beleza da região de Canela, mesmo diante das adversidades enfrentadas durante o trajeto e o retorno.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Canela RS/Ingrid Campostrini, Viviane De Leon, Luciana Silvestre e Gizele Nunes da Silva

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido