Polícia Federal apreende celulares de suspeito de pornografia infantil em Conceição da Barra

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Conceição da Barra, na manhã desta quinta-feira (23). Expedida pela Justiça Federal, a ordem atende a Operação Escudo de Athena 3, que investiga a posse de pornografia infantil. 

Publicidade

Os policiais da Delegacia de São Mateus cumpriram o mandado e apreenderam os telefones celulares do investigado, que serão submetidos a exames periciais. A investigação combate pornografia infanto juvenil. 

CASOS RECENTES

Publicidade

Outros dois casos de pornografia infantil foram investigados recentemente no Espírito Santo, ainda no mês de maio. Em uma operação realizada no dia 17 de maio, um homem de 38 anos foi preso em flagrante na cidade de Piúma por posse de pornografia infantil.

Na ocasião, foram encontrados aproximadamente 1,5 mil vídeos e imagens contendo abuso sexual infantil, na maioria envolvendo crianças menores de sete anos.

Publicidade

A Polícia Federal também  encontrou, além de imagens de pessoas reais, outras produzidas com inteligência artificial, em formato 3D realístico.

O homem já tinha sido preso anteriormente por posse de cerca de 3 mil fotos pornográficas de meninas na faixa etária dos sete anos.

Na última terça-feira (21), um homem de 28 anos foi preso em Linhares. O suspeito foi preso em flagrante enquanto carregava mais de 4 mil fotos e vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente em um computador.

A prisão do suspeito aconteceu como parte da terceira fase da Operação Bad Vibes, que acontece no Espírito Santo e em outros 12 Estados brasileiros.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.