Embora o inverno de 2024 só comece oficialmente às 17h51 do dia 21 de junho, os moradores de Colatina e região já foram contemplados com dias mais amenos, indicando a chegada da estação mais fria do ano. Apesar da presença do sol, que volta a reinar, algumas regiões do Espírito Santo já estão experimentando o ar fresco característico do inverno ao longo desta semana.
Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os termômetros devem registrar 15ºC nas regiões Norte e Noroeste na próxima quarta-feira (12), sinalizando a chegada do clima mais frio.
Para hoje, Dia dos Namorados, quarta-feira (12), o cenário é de sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva no Norte e Noroeste do Estado. Os casais que desejam aproveitar a data com um clima mais ameno podem se preparar, pois os termômetros devem variar entre 14°C e 29°C. Em Baixo Guandu, a mínima é de 15 °C e a máxima de 30 °C.
A quinta-feira (13) também promete ser de sol em diversas regiões do estado, como São Roque do Canaã, Itaguaçu, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Linhares e João Neiva. Nessas cidades, a temperatura mínima será de 15 °C e a máxima de 30 °C, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.















