Balestrassi busca novos investimentos em saúde durante visita a Brasília

Nesta terça-feira (11), um momento importante para Colatina ocorreu durante a visita do prefeito Guerino Balestrassi a Brasília. A comitiva municipal, acompanhada pela deputada federal Jack Rocha e pelo secretário de Saúde Michel Barth, foi recebida no gabinete da ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade.

Publicidade

Durante o encontro, foram discutidos novos investimentos para a cidade de Colatina na área da saúde. A ministra elogiou os avanços no Atendimento Primário de Saúde em Colatina, destacando as reformas e ampliações das unidades de saúde existentes, além da construção de novas UBS. “Colatina desempenha um papel crucial em nosso país, e estou contente com o trabalho realizado pelo município na Saúde da Família. Estamos expandindo para garantir que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade, com unidades abertas por mais tempo,” afirmou a ministra.

O prefeito Balestrassi expressou seu agradecimento à ministra e à bancada federal capixaba pela construção do Centro de Radioterapia de Colatina, uma obra do Governo Federal que trará mais qualidade e acessibilidade aos colatinenses que necessitam de tratamentos. “Em breve, nossos cidadãos não precisarão mais se deslocar para a Grande Vitória ou outros centros para receber esse tipo de atendimento. A união entre o Governo Federal, Ministério da Saúde, deputados federais e senadores capixabas tem sido crucial para o aporte de recursos para esta obra tão importante,” concluiu Balestrassi.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.