Uma operação de fiscalização em estabelecimentos de venda de aparelhos celulares em Colatina resultou na apreensão de mais de 70 telefones e na aplicação de autos de infração que somam mais de R$ 50 mil em multas e impostos devidos. A ação, conduzida pela Subgerência Fiscal Região Metropolitana da Secretaria da Fazenda (Sefaz), visou combater a comercialização irregular de produtos e ocorreu na quinta-feira (22).
A operação contou com a participação de 12 auditores fiscais da Receita Estadual e teve como alvo três estabelecimentos. Além dos celulares, foram apreendidos cinco smartwatches, um tablet e três máquinas de cartão utilizadas em CNPJ de terceiros. A ausência de documentação fiscal adequada foi o principal motivo para as apreensões e multas.
A Receita Estadual enfatizou que o objetivo da fiscalização é combater a sonegação fiscal, coibir a concorrência desleal e valorizar os contribuintes que cumprem regularmente com suas obrigações tributárias. As autoridades afirmaram que continuarão com ações semelhantes para garantir a conformidade fiscal no setor.
As autoridades não informaram os estabelecimentos envolvidos.















