Uma criança de aproximadamente dois anos morreu após ser atropelada por um ônibus escolar no início da tarde desta terça-feira (3), no Residencial Rio Doce, localizado na região do bairro Aviso, em Linhares.
O motorista do ônibus relatou à polícia que havia parado o veículo em frente a uma residência na rua Jair Francisco Smart para embarcar uma criança com necessidades especiais. De acordo com seu relato, o portão da casa estava aberto quando a criança, um menino, correu inesperadamente para a rua, entrando na frente do ônibus. Sem perceber a presença do menino, o motorista deu partida no veículo, resultando no atropelamento fatal.
A cena do acidente foi descrita como chocante por testemunhas, que estavam visivelmente abaladas. “Não sei como irei tirar essa imagem da minha cabeça, meu Deus do Céu”, comentou uma das pessoas que presenciou o ocorrido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas, mas a criança já estava sem vida quando os socorristas chegaram. O motorista do ônibus passou por um teste do bafômetro, que deu negativo, e foi conduzido à Delegacia Regional para prestar depoimento.
A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada por volta das 13h15, e o corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares, onde passará por exames.
Segunda Tragédia Envolvendo Crianças em Linhares em Menos de Três Dias
Este é o segundo incidente trágico envolvendo crianças em Linhares em menos de uma semana. No último sábado (31), na comunidade rural de Areial, um bebê de um ano e meio, identificado como Bryan Gael Perovano da Costa, morreu após a casa onde estava pegar fogo.
Segundo relatos de moradores, o padrasto de Bryan, Denis Lemos da Silva, de 28 anos, havia saído para ir a um bar quando o incêndio ocorreu. Apesar dos esforços dos vizinhos, que entraram na residência para resgatar o menino, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento Infantil do município.
A mãe da criança, que estava trabalhando no momento do incidente, informou aos policiais que havia deixado o filho sob os cuidados do namorado. Denis Lemos da Silva foi preso e encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares, onde aguarda o desenrolar das investigações.














