Helicóptero é mobilizado neste domingo (8) para auxiliar no combate a incêndio que atinge Pedra da Tirolesa em Pancas

Neste domingo (8), uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES) foi enviada a Pancas, para ajudar no combate a um incêndio que já dura uma semana e afeta a Pedra da Tirolesa, um dos principais pontos turísticos do município. O helicóptero foi acionado para apoiar as operações de combate às chamas, que se intensificaram devido às condições climáticas desfavoráveis.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, equipes estiveram no local para fazer o reconhecimento de pontos quentes na área da pedra, uma medida essencial para controlar o incêndio e evitar novos focos. O clima seco e os ventos fortes na região têm dificultado os esforços para extinguir o fogo.

Em função do incêndio, a tirolesa permaneceu fechada durante todo o fim de semana. A prefeitura de Pancas informou que a decisão foi tomada para garantir a segurança de moradores e visitantes, já que o risco de espalhamento das chamas ainda é alto.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.