Um homem, de 38 anos, que seria pastor de uma igreja em Rondônia, foi preso nesta sexta-feira (13), no bairro São José, em Linhares. Ele era procurado depois de abusar sexualmente de uma adolescente, de 12 anos, que fazia parte da igreja.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o suspeito foi preso por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama. O homem era investigado por estupro de vulnerável no município de Machadinho D’Oeste, no estado de Rondônia.
O o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, destacou que o suspeito foi preso depois que a polícia recebeu informações sobre o paradeiro do pastor, que estava sendo procurado pela 1ª Delegacia de Machadinho D’Oeste, da Polícia Civil de Rondônia (PCRO).
Fabrício Lucindo ressalta que, depois de diversas buscas, a equipe localizou o homem que estava se escondendo na casa da mãe, em Linhares.
“Ele é investigado por abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, que frequentava a igreja onde atuava como pastor. Após a denúncia, o suspeito teria se mudado inicialmente de Machadinho D’Oeste, para Ariquemes, em Rondônia, e, em seguida, fugido para Linhares, onde foi encontrado”, disse.
O chefe da delegacia pontuou ainda que o pastor veio para o Estado depois que populares descobriram o crime. “Lá ele abusou de uma membro da igreja, de apenas 12 anos. Quando a situação se tornou pública, ele acabou fugindo de Rondônia para o estado do Espírito Santo”, explicou.
O delegado ressalta ainda que, no momento da prisão, o suspeito não teve tempo de fugir ou reagir. O pastor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os criminosos que cometem crimes sexuais.














