Colatina e cidades vizinhas devem se preparar para mudanças climáticas nos próximos dias

A semana na Região Noroeste do Espírito Santo começa com sol e poucas nuvens, mas a aproximação de uma frente fria trará instabilidade, com previsão de pancadas de chuva a partir de quarta-feira (13). O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta para oscilações de temperatura e a possibilidade de chuvas em diversos municípios da região.

Publicidade

Nesta terça-feira (12), o sol predomina em Colatina e nas cidades vizinhas, com temperaturas altas. Em Colatina, os termômetros variam entre 23 °C e 36 °C, enquanto Marilândia registra mínima de 23 °C e máxima de 36 °C. Em Baixo Guandu, a temperatura fica entre 24 °C e 35 °C, e São Roque do Canaã terá variação de 23 °C a 35 °C.

Na quarta-feira (13), o calor persiste até o final da manhã, mas a chegada da frente fria altera o clima a partir da tarde, trazendo possibilidade de chuvas. Em Pancas, a temperatura oscila entre 22 °C e 34 °C, enquanto Governador Lindenberg registra mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Em São Domingos do Norte, a previsão é de 23 °C a 34 °C, e em Itaguaçu, de 23 °C a 33 °C.

Publicidade

A quinta-feira (14) será marcada por instabilidade e chuva ao longo do dia. Em João Neiva, a temperatura varia entre 21 °C e 28 °C, e em Linhares, entre 22 ºC e 30 ºC, indicando um dia mais ameno.

Na sexta-feira (15), feriado, o tempo segue nublado em Colatina, com 24% de chance de precipitação, sugerindo um final de semana com clima ameno na região.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.