Agora

Poste cede na ES-446 e deixa moradores sem energia em Colatina

Um problema de erosão na beira da rodovia ES-446, entre os bairros Brisa do Vale e Luiz Iglésias, culminou no sedimento de um poste de alta tensão e deixou milhares de moradores sem energia elétrica na região na tarde de ontem, quarta-feira (8). A erosão, que já ocorre há meses, vinha deteriorando a área sem […]

Por ES Fala
· 1 min de leitura Atualizado · 2 comentários
Poste cede na ES-446 e deixa moradores sem energia em Colatina

Um problema de erosão na beira da rodovia ES-446, entre os bairros Brisa do Vale e Luiz Iglésias, culminou no sedimento de um poste de alta tensão e deixou milhares de moradores sem energia elétrica na região na tarde de ontem, quarta-feira (8).

A erosão, que já ocorre há meses, vinha deteriorando a área sem qualquer intervenção de manutenção. O local já havia atingido a calçada de pedestres, apresentando risco para quem trafegava na região. Com o avanço do desmoronamento, o poste, pertencente à empresa Luz e Força Santa Maria (ELFSM), acabou cedendo por volta das 15h20 desta quarta-feira (8).

“Isso poderia ter sido evitado. Há meses que este problema vem avançando para a pista. Mas a gente pensava que poderia atingir a estrada. Quem sabe agora as autoridades vão resolver a erosão”, relatou um comerciante do bairro Luiz Iglésias.

Técnicos da ELFSM foram acionados para substituir o poste. Um novo equipamento foi instalado em um ponto próximo, e o fornecimento de energia foi restabelecido às 17h30.

Compartilhe esta notícia

2 comentários

  1. Waldir Vieira Monteiro Filho

    Eu faço minhas corridas para lá, e sempre observei isso, agora pergunto; o povo da empresa de luz, da prefeitura que estão sempre ali, limpando o asfalto roçando a beira da pista será que não ve ou enxerga igual a gente, ou é falta de conhecimento mesmo… que pelo amor de Deus, isso estava avisando…., mas é assim nesse país de bananas… espera acontecer para remediar….

  2. CLODOALDO TOREZANI

    Ao colega acima, isso eles sabem, mas se trocar não tem recebimento, mas quando cai aí são obras emergenciais o valor deve ser dobrado. Fica a pergunta, porque a população vê e os responsáveis não conseguem resolver antes que aconteça o problema????

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Comunidade

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.