Nesta manha de domingo, moradores da Rua Herondina Diniz, no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, se reuniram para tentar amenizar um problema causado por uma obra na região. O serviço realizado em frente à empresa Carroceria Mundial supostamente resultou no entupimento da rede de esgoto, fazendo com que dejetos retornassem para diversas residências.
Um vídeo enviado por moradores mostra a tentativa da comunidade de desobstruir o esgoto utilizando pedaços de madeira. O mau cheiro intenso e a insalubridade da situação têm causado grande transtorno para os residentes. Eles acreditam que a escavação realizada nas proximidades pode ter comprometido o funcionamento da rede de esgoto, resultando no problema.
Os moradores criticam a falta de resposta do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear). “Estamos vivendo um verdadeiro inferno, e o Sanear nem sequer veio olhar. Não é porque essa macrodrenagem não é uma obra da prefeitura que eles não têm responsabilidade. No mínimo, deveriam vir aqui verificar a situação e tentar amenizar o problema. Está difícil”, desabafou um morador.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial
Moradores se mobilizam para tentar resolver retorno de dejetos em suas casas.
Além do problema com o esgoto, moradores também relatam que a falta de sinalização adequada nas escavações tem causado acidentes. Durante a semana, dois caminhões caíram em buracos da obra. “Depois que reclamamos da ausência de sinalização, colocaram apenas dois cones no local. Isso não protege nada”, afirmou outro morador.
ESCAVAÇÃO FEITA NO BAIRRO CARLOS GERMANO NAUMANN.

Após pedido de proteção, dois cones são colocados ao lado da escavação/Crédito Leitor
Os residentes reconhecem a importância da obra para a infraestrutura da cidade, mas pedem maior atenção para minimizar os impactos negativos. Eles solicitam que a empresa responsável tome providências para evitar o retorno do esgoto às casas e melhore a sinalização, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pela área.
ATUALIZAÇÃO: 10H40.
Moradores relataram que o Sanear compareceu ao local após a nossa reportagem e resolveram a situação.















