Funcionários de hospital em Colatina, denunciam falta de segurança após furto de motos em estacionamento isolado

Funcionários do Hospital São José, em Colatina, estão denunciando o que classificam como descaso com a segurança no estacionamento destinado exclusivamente aos colaboradores da unidade. Em menos de 15 dias, duas motocicletas foram furtadas do local, que fica afastado da área principal do hospital, causando medo entre os trabalhadores.

Publicidade

Uma funcionária, que prefere não ser identificada, relata a frustração ao sair de um plantão de 12 horas e não encontrar sua motocicleta.

“Sou funcionária do Hospital São José e o descaso está enorme. Essa é a segunda moto roubada em menos de 15 dias no estacionamento que o hospital disponibiliza para os funcionários. Depois de um plantão puxado, a gente só quer ir para casa. É muito triste”, desabafa.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfaoficial

Proprietária denuncia roubo e pede informações/Leitor

Publicidade

Além dos furtos, o relato aponta uma estrutura precária no espaço destinado às motos. Segundo a funcionária, as câmeras de segurança não funcionam, o que impossibilita a identificação dos criminosos ou o esclarecimento das circunstâncias dos furtos.

Outro ponto que chama a atenção é a diferença no tratamento entre os espaços de estacionamento.

Publicidade

“No estacionamento dos carros dos médicos há vigias, mas no estacionamento das motos, que é usado pelos demais funcionários, não tem nenhum tipo de vigilância. Fica afastado, praticamente no meio do mato”, denuncia a colaboradora.

O ES Fala procurou o setor de comunicação do Hospital São José para comentar as denúncias. Assim que houver posicionamento oficial, a resposta será anexada à reportagem.

Outros furtos de motos em Colatina

  • Bairro São Marcos:
    Na noite de domingo, 2 de março de 2025, uma Honda Fan 150, placa OCX8797, foi furtada. O caso causou indignação entre moradores da região.
  • Bairro São Vicente:
    No dia 19 de março de 2025, outra motocicleta foi levada por criminosos. Até o momento, o veículo não foi recuperado.
  • Bairro Vila Nova:
    Uma Honda CG 160 Start, de cor preta, foi furtada enquanto estava estacionada em via pública.
  • Colatina Velha:
    Na madrugada de segunda-feira, 8 de julho de 2024, uma moto foi furtada na Rua Pedro Epichin, também em um ponto com baixa movimentação durante a noite.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.