Antigo posto de saúde vira ameaça em Colatina: moradores temem queda de muro

Moradores dos bairros Bela Vista e Pôr do Sol, em Colatina, estão cobrando da Prefeitura, especialmente da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras, providências urgentes para resolver uma situação que tem gerado preocupação na comunidade: o estado de abandono do prédio onde funcionava o antigo posto de saúde.

Publicidade

Segundo relatos enviados à redação, o imóvel se encontra em condições precárias, com acúmulo de sujeira e riscos estruturais visíveis. Um dos maiores temores dos moradores é o possível desabamento do muro, que apresenta sinais de comprometimento. “Crianças pequenas passam por aqui todos os dias. Isso pode desabar a qualquer momento, e estamos muito preocupados”, disse uma moradora da Rua Damasco, que liga os bairros Bela Vista e Pôr do Sol.

A comunidade pede ações rápidas do poder público, como a limpeza do local e obras de reforço estrutural, além de uma definição para o futuro do espaço. De acordo com os moradores, o imóvel é bem localizado e, se recuperado, poderia voltar a atender a população com alguma finalidade social.

Publicidade

O vereador Claudinei Costa, que foi procurado pela comunidade e ouviu as reivindicações, relatou à reportagem que existe o desejo coletivo de transformar o local em uma capela mortuária, que possa atender não apenas os bairros Bela Vista e Pôr do Sol, mas também regiões vizinhas.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.