Agora

Dia D” de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (10) com destaque de cobertura para Rio Bananal, Marilândia e Itaguaçu

Acontece neste sábado (10) o “Dia D” da vacinação contra a gripe (influenza) em todos os municípios do Espírito Santo. A ação faz parte da campanha estadual de imunização, que tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reduzir o número de casos e complicações causadas pelos vírus da gripe, especialmente entre os grupos prioritários […]

Por ES Fala
· 1 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Dia D” de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (10) com destaque de cobertura para Rio Bananal, Marilândia e Itaguaçu

Acontece neste sábado (10) o “Dia D” da vacinação contra a gripe (influenza) em todos os municípios do Espírito Santo. A ação faz parte da campanha estadual de imunização, que tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reduzir o número de casos e complicações causadas pelos vírus da gripe, especialmente entre os grupos prioritários como crianças, gestantes e idosos.

A Secretaria de Saúde do Estado informa que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a influenza e suas consequências mais graves. A vacina é segura, gratuita e protege contra os principais tipos de vírus que estão em circulação no país.

Municípios das Regiões Norte/Noroeste se destacam em cobertura vacinal no ES

Entre os municípios capixabas, Rio Bananal, Marilândia e Itaguaçu têm se destacado pelos índices de vacinação já registrados antes do “Dia D”. Segundo dados oficiais:

  • Rio Bananal alcançou uma cobertura vacinal de 41,35%, sendo um dos líderes no estado.
  • Marilândia também apresentou um ótimo desempenho, com 40,31% de cobertura.
  • Itaguaçu aparece em seguida, com 39,66% de cobertura vacinal.

Os resultados positivos mostram o trabalho conjunto das equipes de saúde, das administrações municipais e da população, que tem atendido ao chamado da campanha com responsabilidade e consciência.

A população é orientada a procurar os postos de vacinação neste sábado munida de documento com foto e cartão de vacinação. Além da proteção individual, a vacinação ajuda a prevenir surtos e a sobrecarga do sistema de saúde.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.