Agora

Semana termina com virada no tempo em Colatina, Linhares e região: veja cidades com previsão de chuva

Após dias de sol e clima mais seco, uma frente fria começa a alterar as condições do tempo nas regiões Norte e Noroeste. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno deve provocar chuvas entre sexta-feira (23) e domingo (25), mas sem causar queda significativa nas temperaturas. Até esta […]

Por ES Fala
· 2 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Semana termina com virada no tempo em Colatina, Linhares e região: veja cidades com previsão de chuva

Após dias de sol e clima mais seco, uma frente fria começa a alterar as condições do tempo nas regiões Norte e Noroeste. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno deve provocar chuvas entre sexta-feira (23) e domingo (25), mas sem causar queda significativa nas temperaturas.

Até esta quinta-feira (22), o tempo segue firme em Colatina, Linhares e em municípios vizinhos. Nesta quarta-feira (21), o céu permanece limpo por influência de um sistema de alta pressão atmosférica, o que dificulta a formação de nuvens. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, especialmente no litoral de Linhares.

Em Colatina, o dia será de céu claro, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. Em Linhares, a previsão é de tempo seco e ventos moderados. Já em Pontal do Ipiranga, os termômetros marcam entre 19°C e 29°C. Cidades como São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Rio Bananal e Pancas registram mínimas de 18°C e máximas de 27°C. No Norte capixaba, a variação térmica vai de 20°C a 31°C.

A quinta-feira (22) manterá o padrão de estabilidade, com sol em todas as regiões. As temperaturas seguem elevadas: Baixo Guandu (21°C a 29°C), Itaguaçu (20°C a 29°C), São Roque do Canaã (21°C a 29°C) e João Neiva (21°C a 28°C).

A mudança começa na sexta-feira (23), com a aproximação da frente fria. Pela manhã, o sol ainda aparece, mas ao longo da tarde há aumento de nuvens e possibilidade de chuviscos ou chuva fraca à noite, principalmente em municípios da região serrana, como Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá.

No Norte do Estado, o céu deve ficar encoberto, mas ainda sem previsão de precipitações significativas. Em São Mateus, as temperaturas variam entre 19°C e 29°C; em Nova Venécia, entre 20°C e 29°C; e em São Gabriel da Palha, entre 20°C e 28°C.

Final de semana com tempo instável

No sábado (24), os ventos costeiros aumentam a umidade e provocam instabilidade. A previsão é de chuva ao longo do dia em todas as regiões do Estado, ainda que com menor frequência na metade norte. Os ventos continuam com intensidade fraca a moderada no litoral.

No domingo (25), o padrão se mantém: variação de nuvens e pancadas de chuva devem atingir o Norte e Noroeste capixaba, encerrando o fim de semana com tempo instável.

Apesar da umidade e do retorno das chuvas, o avanço da frente fria não trará frio intenso. As temperaturas permanecem relativamente estáveis.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.