O secretário de Trânsito e Segurança de Colatina, Eliomar Dias, deixou o cargo nesta semana após pedir exoneração. Um servidor da própria secretaria assumirá interinamente a função até que a administração municipal anuncie o novo titular. Eliomar estava à frente da pasta desde o início do governo de Renzo Vasconcelos.
A expectativa dos colatinenses era de que a secretaria promovesse soluções efetivas para o trânsito, considerado um dos maiores problemas do município. Contudo, muitas das mudanças propostas não surtiram efeito, e em alguns pontos motoristas avaliam que a situação teria piorado.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial

Secretário pede exoneração do cargo em Colatina/Redes sociais
Eliomar enfrentou um período de grande dificuldade com a interdição da ponte Fontenelle, na BR-259, entre Colatina e Baixo Guandu. O desvio fez com que um grande número de carretas passasse pelo centro da cidade, intensificando o caos no tráfego. A adoção da medida que restringiu a circulação das carretas em horários de pico conseguiu amenizar o problema, mas não resolveu o conjunto das reclamações.
Outro ponto de insatisfação recorrente está no estacionamento no centro de Colatina. A suspensão do estacionamento rotativo, determinada pelo prefeito, acentuou a desorganização. Veículos em vagas indevidas, motos entre carros e a falta de locais apropriados têm feito com que motoristas circulem mais tempo em busca de vagas, prejudicando ainda mais o trânsito.
“O sentimento é de desleixo, uma bagunça. Carro em vaga de moto, moto entre os carros, falta de estacionamento… tudo isso deixa o trânsito ainda mais travado”, relatou um motorista ouvido pela reportagem.
Ainda não há definição sobre quem será o novo secretário de Trânsito e Segurança. O sucessor terá um grande desafio pela frente: organizar a desordem instalada, corrigir os efeitos das próprias decisões da administração e avançar em promessas de campanha feitas pelo prefeito Renzo Vasconcelos, que incluem desde medidas de organização até obras estruturais para destravar gargalos históricos no trânsito colatinense.















