Um homem identificado como Gabriel da Cunha, de 28 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas em Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso na segunda-feira (8) com R$ 20,7 mil em espécie. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, que vinha monitorando o suspeito há meses.
De acordo com as investigações, Gabriel mantinha ligação direta com Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, considerado o número dois do Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. A polícia afirma que essa conexão tinha como objetivo facilitar o fornecimento de armas e entorpecentes para abastecer o tráfico na região.
A Polícia Civil informou ainda que Gabriel tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado, sendo suspeito de assassinar um jovem de 24 anos em fevereiro de 2024. Ele seria responsável por comandar o crime organizado em Vila Valério há cerca de sete anos, exercendo forte influência na distribuição de drogas e na estrutura criminosa do município.
O traficante foi localizado dentro de um Volkswagen Gol branco, seguindo em direção ao município de São Gabriel da Palha, quando foi abordado e detido pelos policiais.















