Imagens de câmeras de monitoramento enviadas por um leitor do Portal de Notícias ES FALA, de Rio Bananal, registraram a força do temporal que atingiu a região da Lagoa Jesuína, em Rio Bananal, na madrugada desta quarta-feira (21). O episódio resultou no desabamento de uma residência e na morte de uma criança de 10 anos.
O vídeo, gravado por volta das 4h40, mostra o momento em que a casa não resiste à intensidade da chuva e é tomada pela enxurrada. A cena é rápida e impactante: em poucos segundos, a estrutura cede e desaparece em meio à água, restando apenas destroços.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial
Vídeo mostra momento exato do desabamento de casa em Rio Bananal/Leitor
No imóvel estavam cinco pessoas, sendo dois adultos e três crianças. O corpo do menino foi localizado por volta das 9h da manhã, após horas de trabalho das equipes de resgate, que seguem atuando no local para a retirada completa dos escombros.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, Rio Bananal foi o município com o maior volume de chuva registrado no Espírito Santo nas últimas 24 horas, o que explica a gravidade dos danos causados pelo temporal.
As autoridades mantêm o monitoramento das áreas de risco e reforçam a orientação para que moradores fiquem atentos a sinais de deslizamento, evitem locais alagados e acionem os canais oficiais em caso de emergência.















