Agora

Atenção consumidores de Colatina, Linhares e região: Anvisa suspende chocolate, azeite e glitter culinário

Produtos tiveram comercialização proibida por erro de rotulagem, origem desconhecida e presença de material irregular

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Atenção consumidores de Colatina, Linhares e região: Anvisa suspende chocolate, azeite e glitter culinário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização de um lote do chocolate Laka, de um azeite de oliva extravirgem e de um glitter holográfico culinário, conforme decisões publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22).

No caso do chocolate Laka, fabricado pela Mondelez, a medida atinge o lote CC28525493, com validade até 14 de julho de 2026.

A suspensão ocorreu após a própria fabricante comunicar um recolhimento voluntário, ao identificar que o Laka Oreo foi embalado com o rótulo do chocolate branco. Embora o produto não apresente problema de qualidade, a empresa informou que a medida é preventiva, já que o erro de rotulagem pode representar risco a consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, ingrediente presente no Laka Oreo, mas não informado no rótulo do chocolate branco.

A Mondelez orienta que consumidores que adquiriram o produto do lote afetado podem solicitar a substituição gratuita por outro item da mesma natureza por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Azeite de oliva

A Anvisa também proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso do azeite de oliva extravirgem da marca Terra das Oliveiras, de todos os lotes.

Segundo a agência, o produto tem como importadora a empresa JJ Comercial de Alimentos, cujo CNPJ está extinto desde janeiro de 2025, de acordo com a Receita Federal. Além disso, a Anvisa informou que o azeite possui origem desconhecida ou ignorada, o que infringe normas sanitárias e de rotulagem. O produto foi identificado à venda na plataforma Shopee.

A empresa responsável não foi localizada para comentar o caso.

Glitter culinário

Outro item suspenso foi o glitter holográfico culinário da marca Flex Fest. A decisão foi tomada após a Anvisa identificar a presença de materiais plásticos no produto, o que representa risco à saúde.

A empresa AP Viola Artes e Festas Ltda., responsável pela marca, também não foi localizada para se manifestar.

A Anvisa reforça que consumidores de Colatina, Linhares e cidades da região devem ficar atentos aos lotes, marcas e rótulos dos produtos adquiridos e interromper o uso em caso de identificação dos itens suspensos, buscando orientação dos fabricantes ou dos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.