Capixabão segunda divisão adiado mais uma vez. Colatina terá dois times na competição

Como já informamos  em nossa reportagem desde sábado passado Gel e Castelense desistiram mesmo de disputar o campeonato Capixaba da Segunda divisão . O Campeonato que começaria neste final de semana, terá agora apenas 6 equipes na segunda divisão 2019. Irão disputar Vila Velhense, Esse, Sport Colatinense, Linhares, Pinheiros e São Mateus .

Com a desistência dos dois times, o fato forçou a convocação de um novo arbitral de caráter emergencial, que aconteceu na tarde desta terça-feira (26), na sede da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), e com isso o torneio teve algumas novidades confirmadas. Agora a Série B vai começar apenas no dia 06 de abril e termina no dia 08 de junho .

Este novo adiamento se deu também porque faltam laudos liberatórios em quase todos os estádios e também não há tempo hábil para solicitar policiamento para as partidas, caso a 1ª rodada começasse no dia 30 de março.

Por conta do número diminuto de equipes, a fórmula de disputa será a mesma de 2018, com os seis times se enfrentando em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, onde se enfrentam em jogos de ida e volta. Os vencedores fazem a final, também em duas partidas (caso haja acordo entre as equipes, poderá haver jogo único). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido