A França foi a grande vencedora do Mundial de Parapente em Baixo Guandu

Com vitórias de seus pilotos nas categorias Aberto, Mulheres e por Equipe, a França foi o grande destaque da Superfinal do Mundial de Parapente, que foi realizado em Baixo Guandu entre os dias 19 e 30 de março.

A premiação aos vencedores aconteceu numa solenidade na Praça São Pedro, numa grande festa que reuniu cerca de 800 pessoas na estrutura montada para servir ao Mundial, com direito a apresentação da Banda Lyra Guanduense e da banda de Rock & Blues Duet.

Durante as 10 provas realizadas na Superfinal do Mundial, quando foram percorridos 720 quilômetros a partir da rampa do Monjolo, a França foi a grande destaque da competição, que reuniu 130 pilotos de mais de 30 países.

Os pilotos franceses ganharam o primeiro e segundo lugares na categoria Open (Aberto), venceram também na categoria Mulheres (1º lugar) e na categoria por Equipe, dos quatro pilotos vencedores, 3 são francese

A solenidade de entrega da premiação aos vencedores, na noite de sábado (30), foi muito animada na praça São Pedro e atestou o grande sucesso da Superfinal do Mundial de Parapente.

O prefeito Neto Barros também agradeceu a homenagem, reiterando que Baixo Guandu está e sempre estará de braços abertos para receber competições de parapente. Neto destacou a oportunidade da cidade conviver por duas semanas com pessoas de dezenas de países, numa interação de culturas e idiomas “que fazem com certeza um mundo melhor, mais unido e solidário”.

Baixo Guandu viveu 11 dias de muita movimentação com a presença de aproximadamente mil turistas, 342 deles estrangeiros de cerca de 40 países diferentes. Toda esta movimentação rendeu à cidade uma quantia econômica em torno de R$ 1 milhão, gerando renda para uma série de atividades comerciais da cidade  e inclusive particulares.

Durante as 10 provas da Superfinal do Mundial de Parapente, a rampa do Monjolo recebeu um público flutuante em torno de 20 mil pessoas. No ultimo dia da competição, cerca de 2.500 pessoas compareceram à rampa para acompanhar a evolução dos pilotos.

Fonte: Portal Guandu


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido