Já visitou o Distrito de Itapina? Conheça a história e as belezas naturais.

Colonizada por italianos, alemães, sírios, turcos e libaneses, o distrito de Itapina viu florescer uma rica sociedade, cujo testemunho são residências e repartições comerciais que resistiram ao declínio da cidade devido ao êxodo rural. Possui atualmente cerca de 3.000 moradores, sendo que desses, apenas 30% moram no perímetro urbano da bucólica vila.  

Atualmente a vila recebe diversos turistas para visitas as construções preservadas, passeio de trem até Colatina, Vitória ou Belo Horizonte pela Ferrovia Vitória-Minas, travessia do Rio Doce, por balsa, gratuitamente; cachoeiras totalmente conservadas e limpas; Reserva Ecológica De Itapina e a ponte inacabada com uma vista maravilhosa do pôr-do-sol no Rio Doce entre vales e montanhas.  

A balsa de Itapina não funcionou por um período devido a determinação da Marinha, mas desde 28 de fevereiro voltou a ser utilizada pelos moradores e turistas. A Balsa segue todas as determinações da Marinha do Brasil deixando os moradores do distrito de Colatina satisfeitos, pois o trajeto sem a balsa, significa vários quilômetros a mais para chegar ao local. 

Para os moradores e turistas que pretendem visitar Itapina utilizando a Balsa, atenção para os horários:

De segunda à sexta feira

6h às 10h

12h às 15h

17h às 18h

No sábado

6h às 9h

12h às 13h

Domingo

A balsa não funciona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido