Conheça o público alvo e os locais de vacinação contra o vírus Influenza

O Ministério da Saúde, por intermédio do Programa Nacional de Imunizações, determinou a antecipação da 21a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, para o próximo dia 10. Portanto, neste ano a campanha acontecerá de 10 de abril a 31 de maio, sendo o dia de mobilização nacional – Dia D – no sábado, 04 de maio.

Grupos Prioritários

> Crianças de 06 meses a menores de 06 anos (05 anos, 11 meses e 29 dias): todas as crianças nessa faixa etária deverão receber a vacina. É obrigatório a apresentação da caderneta de vacinação.

> Gestantes (em qualquer idade gestacional): todas as gestantes deverão apresentar o cartão da gestante ou exames e documento de identidade.

> Puérperas (mulheres até 45 dias após a parto): deverão apresentar documento que comprove o parto (certidão de nascimento ou caderneta de saúde da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto) e documento de identidade.

> Trabalhador de saúde: todos os trabalhadores que independente da categoria profissional atuam em serviços públicos e privados de saúde nos diferentes níveis de complexidade. (Trabalhadores de hospitais, prontos atendimentos, unidades de saúde, consultórios médicos, consultórios odontológicos, farmácias, clínicas com a tendimento de saúde, estagia´rios de serviços de saúde, dentre outros). Será necessário crachá ou declaração emitida pelo serviço de saúde/ instituição ou contracheque e documento de identidade.

> Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa.

> População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

>Idosos (acima de 60 anos): deverão apresentar cartão de vacina e documento de identidade.

> Portadores de doenças crônicas: a apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo e documento de identidade. A prescrição médica ficará retida no ato da vacina, e deverá ser encaminhada junto a planilha.

> Professor: somente o professor que atua em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior. Não estão incluídos no grupo de professores para vacinação os professores aposentados, licenciados, em desvio de função, e demais membros da comunidade escolar.

– Escola de ensino infantil: professor/berçarista;

– Escola de ensino fundamental/ médio/ superior: professor.

> Povos indígenas (somente aqueles que vivem em aldeias).

A partir do dia 10 de abril, a vacinação acontecerá nos seguintes locais: 

Unidade de Saúde do bairro Santa Terezinha

Unidade de Saúde do bairro São Silvano, Unidade de Saúde do bairro São Pedro, Unidade de Saúde do bairro Honório Fraga, Unidade de Saúde do bairro Colúmbia, Unidade de Saúde do bairro Ayrton Senna, Nestes pontos a vacinação acontecerá de 08 às 13 horas, enquanto na Sala de vacinação que ficará na Secretária de Saúde o horário de atendimento será de 08 às 15 horas.

A partir do dia 15 de abril, segunda-feira, a vacinação será ampliada para mais 05 pontos:

Unidade de Saúde do bairro São Judas Tadeu, Unidade de Saúde do bairro Bela Vista, Unidade de Saúde do bairro Maria das Graças, Unidade de Saúde do bairro São Marcos, Unidade de Saúde do bairro Carlos Germano Naumann 

Nestes pontos a vacinação também ocorrerá de 08 às 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido