Beco no centro de Colatina chama atenção por ser tão bem cuidado por seus moradores

Um local no centro de Colatina tem chamando a atenção das pessoas que por ali trafegam. É um beco, que tem um diferencial que está encantando ás pessoas: o cuidado que alguns moradores tem em deixa-lo repleto de plantas. Em 2014 teve início esse trabalho de levar plantas para dar vida ao local.

A moradora Maria Estela Lopes estava em recuperação de sua saúde, e, neste período por ficar em casa, iniciou uma atividade que iria mudar a realidade da Travessa Ângelo Giurizato.

Ao descer um pinheiro de sua residência, e colocar no beco, Maria Estela, chamou a atenção do cunhado, que fez elogios, dizendo que a planta deu vida ao local. Foi primeira atividade de transformação do beco.

Após essa data, foi à feira diversas vezes para comprar plantas para ornamentar o beco. Maria Estela Lopes, e, e vizinhos, contribuíram para o local  ficar mais bonito e aconchegante.

Passaram-se quatro anos e meio ,e hoje a travessa é um local que encanta as pessoas que ali circulam. A prática de fotografar é constante.

Segundo moradores, à noite o ambiente fica muito mais agradável , pois, as plantas contribuem para que o ambiente fique mais fresco.

Um olhar sensível muitas vezes pode construir grandes transformações, basta ter iniciativa.

Uma resposta

  1. Excelente idéia. Que nós outros possamos ter atitudes parecidas, atitudes que fazem a vida ser melhor. Parabéns Cirilo pela reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido