Atenção colatinense a Operação Semana Santa começou a meia noite. A fiscalização da PRF será intensa


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa à meia noite desta quinta-feira (18) a Operação Semana Santa 2019. A operação, que termina no domingo (21), terá como foco principal ações de controle de velocidade com radares portáteis, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e a realização de exames de bafômetro. 

O número de acidentes nas rodovias do Espírito Santo caiu de 2017 para 2018. No ano passado nesse mesmo período houve uma morte e o objetivo, segundo a PRF, é zerar esse número. Entre os focos da Operação Semana Santa estão ainda as abordagens de motocicletas e de ônibus de viagem.

O uso dos equipamentos de retenção para as crianças –o bebê-conforto até um ano de idade, a cadeirinha até os 4 anos e o assento de elevação até os sete anos e meio— também será alvo prioritário das ações de fiscalização da PRF.

Os picos de movimento devem ocorrer no fim da tarde e início da noite de quinta-feira, na manhã de sexta-feira e na tarde e noite de domingo. Em média, o fluxo de veículos deve estar entre 20% e 30% superior ao de dias normais.

Além de ações de fiscalização e de combate a crimes, a PRF realizará ainda atividades de educação de trânsito. Haverá ainda restrição para circulação de determinados veículos de carga. A operação termina à meia noite do próximo domingo, dia 21 de abril.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido