Ato ecumênico reúne mais de mil estudantes e educadores em Colatina

A Pastoral da Educação de Colatina reuniu mais de mil estudantes e educadores para a realização de mais um ato ecumênico em sintonia com a Campanha da Fraternidade.

Por meio de coreografias, danças, poesias, músicas e teatros, os estudantes colocaram em prática “Uma aula diferente sobre Fraternidade e Políticas Públicas”, que foi o tema do evento. “Foi um momento muito rico, uma bênção de Deus. Contamos com a participação de estudantes e educadores de escolas municipais, estaduais e católicas de Colatina”, comemorou o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Anderson Mendes Batista dos Anjos.

Anderson também explicou melhor a proposta do tema. “Uma aula diferente porque aborda a diversidade, a ludicidade, e a integração das diversas escolas. É importante trabalhar os conteúdos de matemática, língua portuguesa, geografia, história, dentre outras disciplinas da matriz curricular. Da mesma forma, é fundamental trabalhar também hoje a formação do ser humano, a construção de valores, a luta pelo direito e pela justiça de todos, em especial dos menos favorecidos da sociedade.

O frei Paulino Fabris também participou do evento, representando o bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido