Carros rebaixados em Colatina são fiscalizados pela Polícia Militar. Mais de 10 autos de infração já foram lavrados

Os adeptos do rebaixamento de automóveis terão que seguir normas de segurança, pois a Polícia Militar, em Colatina, está fiscalizando esses automóveis.

Nesta semana a Polícia Militar realizou novas operações e mais de 10 autos de infração foram lavrados por veículos rebaixados.

A legalização com vistoria existe para garantir a segurança, pois com o rebaixamento as alterações das características do carro são modificadas acentuadamente. 

É necessário que o automóvel tenha uma boa fluidez, dirigibilidade e siga os padrões de altura mínima do rebaixamento. Essa fiscalização é preventiva e poderá evitar muitos acidentes e resguardar a vida das pessoas no transito.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) liberou modificações em suspensões de veículos, inclusive a da suspensão regulável. No entanto, há restrições. A alteração deve ser aprovada em vistoria do Detran e constar no documento do veículo, inclusive com a altura em relação ao solo.

Para regularizar o seu automóvel, procure o Detran e peça autorização para rodar com o veículo modificado. Será preciso um laudo para saber se o carro está dentro da lei. De acordo com a resolução 479/14 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o carro de passeio deve ter até 3.500 kg; o sistema de suspensão poderá ser fixo ou regulável; o ponto mais baixo não pode ser inferior a 10 centímetros em relação ao chão; e o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo quando submetido ao teste de esterçamento, que significa manobra.

Fonte Fotográfica: Redes Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido