Polícia Militar fecha o cerco contra motoristas alcoolizados em Colatina. 3 foram detidos no fim de semana

A Lei Seca é conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas. Ela foi aprovada com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados.

A Polícia Militar colatinense intensificou o trabalho de fiscalização da Lei Seca. Além de várias multas confeccionadas no sábado (20), três pessoas foram detidas.

Um condutor, abordado no Centro da cidade de Colatina, teve como resultado 1,10  mg/l no teste de bafômetro (limite é de 0,33 miligramas de álcool).

As ações vão continuar em dias e horários planejados em virtude da demanda.

Somando as multas e fiança o condutor gastará em torno de 6 mil reais iniciais. Além disso, todo ônus do processo e suspensão da CNH.

A punição para quem é flagrado dirigindo alcoolizado envolve a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)7 pontos no prontuário e multa de R$ 2.934,70 e mais o valor da fiança se for detido.

Você não leu errado, é isso mesmo! São R$ 2.934,70, uma multa pesadíssima, proposta para ser proporcional à irresponsabilidade cometida.

Para quem faz o teste do bafômetro e ultrapassa o limite de 0,33 miligramas de álcool, há o enquadramento por crime de trânsito e uma possível detenção por seis meses a três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido