Homem tenta impedir trabalho de policiais em Boapaba. Na fuga jogou o carro na viatura policial

Neste domingo (05), uma guarnição policial se deslocou até a Rodovia ES-080 , sentido Colatina- São Roque do Canaã,  Boapaba, zona rural,  para averiguar denúncias de som  veicular em volume muito alto, causando incômodo e perturbando o sossego dos moradores daquela localidade.

Foi comprovado o volume do som automotivo muito alto em dois veículos, que estavam com várias caixas de som na carroceria das camionetes conhecidos como (paredões de som).

No momento em que a guarnição estava advertindo os responsáveis  pelos veículos sobre as determinações do Ministério Publico um indivíduo bastante alterado, e com sintomas de embriaguez alcoólica se colocou na frente de um dos veículos a fim de dificultar o trabalho da guarnição policial, se  postando a frente dos veículos dizendo que ninguém o tiraria dali.

Foi realizado contato com o Copom pedindo apoio à guarnição, pois havia aglomeração de pessoas  fazendo uso de bebidas alcoólicas.  Assim que o rapaz identificado por E.A.T., 28 anos,  percebeu a aproximação da equipe Força Tática empreendeu fuga com seu veículo, em alta velocidade,  sentido Colatina, sendo acompanhado  pela guarnição policial desobedecendo a ordem de parada, fazendo manobras arriscadas, colocando em risco a própria vida, e a  dos condutores que trafegavam pela via.

Em certo momento ele jogou seu veículo de encontro a viatura policial que estava fazendo o acompanhamento só parando quando percebeu que o reboque do veículo que estava transportando um cavalo se depreendeu de uma das rodas. Desceu do carro bastante alterado, falta de equilíbrio, olhos avermelhados  e forte odor de álcool, fala arrastada.

Devido ao estado agressivo os policiais o detiveram, o algemaram, e o encaminharam à Delegacia de Policia  de Colatina. Ele se recusou a fazer o bafômetro,  Foi confeccionado o exame de constatação  de alteração da capacidade psicomotora  dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido