Colatina Sport Clube perde para o Linhares e dá adeus à primeira divisão

O Sonho do Colatina Sport Clube de retornar à primeira divisão do campeonato Capixaba chegou ao fim na tarde deste sábado (25). Jogando em casa, no estádio Justiniano de Mello e Silva, Colatina tinha que vencer o Linhares com diferença de 2 gols, não conseguiu e foi goleado por 3 a 0 com gols de Wendy (2) e Guilherme (1) contra. O atacante Wendy foi o grande destaque do jogo. 

A esperança para o Colatina Sport Clube é que alguma equipe da primeira divisão do ano que vem desista de disputar a competição, com isso o terceiro colocado pegaria a vaga. Em entrevista neste sábado a imprensa, o Diretor de Futebol do Colatina, Pedro Arthur afirmou que o time Colatinense irá disputar a copa ES, que terá início em agosto, mas informações extra oficiais dão conta de que o time colatinense não participará da Copa ES, e, se isto se confirmar, futebol profissional em Colatina somente em 2020, na primeira divisão com a desistência de algum clube ou novamente na disputa do Estadual da segunda divisão .

A equipe do Linhares que venceu o Colatina está de volta à primeira divisão no próximo ano e o São Mateus, que derrotou também neste sábado o Vilavelhense por 3 a 0, é a outra equipe com retorno ao futebol de elite do ES. Os dois times farão a grande final da segunda divisão, começando já no próximo final de semana. O Presidente do Linhares, Adauto Menegussi, já anunciou que o seu time fará no próximo sábado, em Colatina, o primeiro jogo da decisão contra o São Mateus. Vale lembrar que o Linhares disputa a competição sem estádio e por isso tem o mando de campo a seu favor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido